quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Até que ponto a manutenção do elenco é benéfica?

A quatro anos o CRUZEIRO mantém a mesma forma de trabalho no início de uma temporada: "O importante é manter o elenco atual.". Essa filosofia é considerada a ideal por clubes, técnicos, jogadores e imprensa. De fato, quando se mantém um elenco qualificado para a temporada seguinte a tendência é que o time consiga resultados desde o início da temporada, diferente de outros clubes que vão colher frutos bem mais tarde.

O CRUZEIRO seguiu essa "teoria" a risca e mexeu pouco em seu elenco nos últimos anos. O ataque e o meio-de-campo foram os que menos sofreram alterações. A defesa vem se modificando aos poucos e o "banco", em sua maioria, composto de apostas impostas por empresários e/ou parceiros ao clube celeste.

Mas até que ponto essa manutenção do elenco é benéfica? Eu questiono. Neste período o que o  CRUZEIRO ganhou? Ganhamos o estadual (que pra mim não vale absolutamente nada), fomos vice-campeões da Libertadores de 2009 e do brasileiro de 2010 e...SÓ!

Mesmo não alcançando o sucesso esperado com essa filosofia de manutenção, a temporada de 2011 começa da mesma forma, para o pesar da torcida cruzeirense. Em qualquer segmento quando uma estratégia não dá certo é preciso mudar. Mudança esta, que não consigo entender porque não aconteceu até o momento, mesmo os resultados não aparecendo. Será que somos mesmo exigentes de mais ou estamos sendo mais lúcidos do que a diretoria? 

Estou acostumado a ver o CRUZEIRO vencer campeonatos importantes, e a partir do momento que isso não acontece a um tempo considerável, é meu dever e de toda a torcida cruzeirense exigir uma renovação. Renovar principalmente a forma de pensar, renovar as ambições - pensar GRANDE. Desde 2003 não temos um "9" de ponta, uma dupla de zaga segura e dois laterais que sabem cruzar. Mesmo com este cenário, somente um ou outro "meia-boca" foram contratados e os donos dessas posições alternaram bons e maus momentos na temporada que disputaram.

É fato que o atual elenco do CRUZEIRO precisa se reforçar no ataque e nas laterais e principalmente nas peças de reposição, porque um time que deseja ser campeão da américa ter, entre outros, Pedro Ken e Elicarlos como reservas é no mínimo ridículo.

Esse papo de manter o elenco da temporada passada não cola mais. Está na hora da diretoria enxergar isso e começar a trazer jogadores vencedores para a Toca. Cansamos de ter uma excelente participação nos campeonatos. Precisamos voltar ao caminho dos títulos!Ser CAMPEÃO é o que importa e faz parte da nossa história.

ACORDA Perrela!

E você, concorda com a política de manutenção do elenco ou deseja uma renovação? 

1 comentários :

  1. Na minha opnião, a política de manutenção é extremamente válida, mas com um detalhe: Deve-se manter APENAS os jogadores que foram bem nos jogos. Por exemplo, o meio de campo e o goleiro do cruzeiro pra mim são incontestáveis e eu não mudaria uma única peça. Agora, o que não pode é a diretoria querer manter jogadores que não foram bem. Pode até manter, mas que traga jogadores de QUALIDADE para disputar a posição. Pra mim o Cruzeiro precisa de lateral esquerdo e dois atacantes.

    ResponderExcluir

 
Back to top!