quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

92 ANOS: VIVENCIEI POUCO, MAS O SUFICIENTE.

Neste dia 02 de janeiro de 2013 o gigante Cruzeiro completa 92 anos de muitas glórias. Sou um torcedor de sua recente história, mas já presenciei por muitas vezes esse time estrelado conquistar grandes títulos no futebol brasileiro e internacional. Em todas as conquistas da Super Copa, Copa do Brasil, Libertadores'97, Brasileiro'03 eu tive a honra de ver e sentir na pele o que é ser campeão de algo realmente importante.

Sou muito grato à minha família por ter o sangue azul e fazer de mim parte deste seleto grupo de torcedores apaixonados pelas cinco estrelas brancas sobre o azul celeste. Fui ao estádio pela primeira vez aos cinco anos de idade, levado por um tio. Desde então, sou frequentador assíduo dos jogos do Cruzeiro e quando não posso ir, passo até mal.

Começar a ir cedo aos jogos do Cruzeiro virou tradição da minha família. Levei meu irmão mais novo quando tinha sete anos e meu sobrinho aos três. Ambos são apaixonados pelo Cruzeiro e sempre estão no estádio. Eu sempre digo que lugar de torcida é no estádio e não no sofá de casa. Tem que ir ao campo e viver intensamente o que é ser cruzeirense.

E ser cruzeirense não é ir ao campo apenas nos bons momentos. Tolos são aqueles que vão ao campo ou vestem o manto celeste somente nestas ocasiões. Torcedor Celeste é aquele que vai ao campo após uma perda trágica de uma Libertadores ou que veste e sai de casa com a sua camisa cinco estrelas após a perda de um jogo.

Neste pouco tempo vivendo de perto essa história, aprendi que as derrotas para um clube que nasceu para ser vencedor é combustível. Presenciei algumas vezes esse meu amado time sair derrotado de campo e em pouco tempo lá estava ele me dando muitas alegrias novamente. Então porque eu deveria deixar de ir ao campo ou de vestir a camisa nessas poucas ocasiões sendo que esses momentos são passageiros? E é nessas horas que temos a certeza quem realmente ama o Cruzeiro. Eu Amo!

Estamos passando por um período atípico. Mas como sempre foi em nossa história, esses momentos são passageiros, só nos fazem tornar ainda mais gigantes nessas Minas Gerais. Sou um otimista e estou confiante que aos 92 anos seremos marcados por grandes conquistas. Vamos levar nossas crianças ao estádio e trazê-las para mais perto do Cruzeiro, pois só assim entenderão a razão que nós adultos somos apaixonados por este clube estrelado.

Desejo muita sorte e sabedoria a diretoria do Cruzeiro neste ano para que possam retribuir á altura a paixão dessa China Azul.

Parabéns Cruzeiro!!!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Back to top!