quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SAUDADE DO VELHO MINEIRÃO

Haja paciência para comer no novo Mineirão. 
Com apenas dois jogos do CRUZEIRO no novo Mineirão eu já começo a sentir saudade daquele estádio retrógrado. É inegável que o conforto dentro do estádio melhorou significativamente, mas todo aquele clima que antecedia aos jogos e as boas comidas típicas muito bem servidas foram "demolidas".

No primeiro jogo, eu já sabendo que haveria problemas, fui preparado para o pior e não precisei utilizar nenhum serviço no novo Mineirão. Mas ver aquela imensa esplanada sem nenhuma daquelas barraquinhas tradicionais que tínhamos em volta do estádio foi muito triste.

Ontem no jogo contra o modesto América-TO com um público de pouco mais de 15 mil pessoas, muitos dos problemas relatados por torcedores no clássico se repetiram.

ESTACIONAMENTO FLANELINHA
Com o estacionamento liberado no entorno do Mineirão, muitos optaram por não utilizar o estacionamento do estádio, onde o lucro é repassado ao CRUZEIRO, e usufruir dos serviços do "Estacionamento Flanelinha" pagando 20 pratas, gerando uma economia de 10 pratas para o motorista. A PMMG e a BHTRANS acompanhavam tudo de perto, sem incomodar o negócio rentável.

ANTES DA ROLETA, NADA PARA COMER
A esplanada ficou belíssima, com um amplo espaço para todos os torcedores curtirem um pré-jogo na roda de amigos, mas sem nenhum bar ou qualquer ambulante. Todos os espaços que deveriam ser usados para servir o torcedor estavam lacrados novamente. Saudade de quando a resenha era regada a churrasquinhos, tropeiro e bebidas diversas. 

NA ROLETA, ACESSO INSUFICIENTE E DESRESPEITO AOS SÓCIOS
Quando fui entrar no estádio, faltando uma hora e meia para o início do jogo, haviam filas enormes. Os profissionais da PROSSEGUR, empresa que está lucrando alto com o serviço de segurança e informação ao torcedor, estavam perdidos e mais desinformados que os próprios torcedores. Depois de 15 minutos na fila, ao chegar na roleta meu amigo foi surpreendido com a informação de que deveria enfrentar uma outra fila para pegar o ingresso, pois o novo cartão dele não havia chegado. E olha que no clássico eles entrou sem problemas com o cartão antigo. Nesta nova fila, já haviam vários sócios torcedores indignados e alguns com mais de uma hora aguardando para pegar o ingresso. Depois de 40 minutos nessa fila, meu amigo pegou o ingresso e foi orientado a enfrentar novamente a fila de entrada, que já estava imensa. Ou seja, uma falta de respeito com o torcedor que foi forçado a enfrentar três filas. Além de poucas roletas, a forma com que eles "organizavam" as filas para o acesso às mesmas era desanimador. 

DEPOIS DA ROLETA, COMIDA INSUFICIENTE
Conseguimos acesso ao estádio faltando 10 minutos para iniciar o jogo. Assim como eu, o pensamento de muitos era comprar o tropeiro rapidinho e degustar na arquibancada assistindo o jogo. Mas, para nossa surpresa não havia o tropeiro disponível naquele momento. Segundo funcionários, a cozinha dos bares ainda não estão prontas e eles estavam cozinhando em outro local e transportando para o bar. E essa logística demorava em torno de 30 minutos. Quando chegava o "carregamento", as filas já estavam enormes e nem 50% eram servidos. Com essa triste realidade, não vimos boa parte do primeiro tempo, assim como muitos outros.

FEIJÃO COM FARINHA E UM TORRESMO
Depois dessa luta e de perder boa parte do jogo, fui surpreendido com uma minúscula embalagem contendo feijão com farinha e apenas um torresmo. Nada de couve, nada do "bifão" de porco, nada de ovo com aquela gema mole, nada daquela fartura de ingredientes que fizeram do tropeiro a refeição preferida dos mineiros no estádio. Mas o preço é "tudo". Enfim, o tropeiro nunca foi tão caro para o bolso do torcedor e tão pobre como refeição.

O Mineirão está moderno apenas em sua estrutura. É consenso entre a torcida cruzeirense que os serviços prestados ao torcedor no antigo estádio, com o custo muito menor, era infinitamente mais satisfatório. E mesmo sendo recente a inauguração, está difícil de acreditar que teremos de volta aquele clima gostoso antes dos jogos.

Um abraço a todos e Saudações Celestes!



0 comentários :

Postar um comentário

 
Back to top!