sábado, 17 de março de 2012

MINEIRÃO NÃO É A NOSSA CASA

Finalmente esta semana a polêmica Novela Argentina teve um final feliz para a torcida do CRUZEIRO com a confirmação da permanência do Montillo até dezembro de 2015. Mas outra polêmica que está longe de ter um fim e muito menos com final feliz é o tão falado estádio. Tenho plena certeza que a situação vai inverter e serei muito criticado, mas não posso deixar de tecer minha opinião.


NÃO É A NOSSA CASA
Mineirão e Independência nunca foram e nem serão a casa do CRUZEIRO. Fato! Essa briga de bastidores por "oficializar a casa" em um ou em outro é ridícula. Dos times da capital mineira, quem de fato possui um estádio é o 2° maior de minas, América. O Mineirão é um estádio cedido pelo estado aos clubes sem competência para construir a sua própria casa.

Podem ter certeza, que gosto tanto do Mineirão como qualquer outro cruzeirense apaixonado, pois foram lá as nossas maiores conquistas e nossas maiores frustrações, mas definitivamente não é a nossa casa. Além dos registros imobiliários legais, a constatação é simples: Podemos personalizar o Mineirão com as nossas cores? Podemos colocar o nosso escudo e/ou mascote na fachada externa? Podemos colocar o nome que desejarmos? O clube não terá nenhuma despesa, qualquer que seja, para jogar no estádio? Enfim, para todas essas respostas a resposta é NÃO! Então, que raio de casa é essa que não posso nada?!


PROMESSAS...E MAIS PROMESSAS
Projeto apresentado pela Plarq em 2007
Durante anos fomos iludidos pela gestão Perrela, que a cada nova eleição nos prometia a construção de nossa verdadeira casa. Quem nunca ouviu algumas dessas promessas mais recentes:



Promessas para um estádio com capacidade para 50 mil espectadores

2005 (Zezé Perrela)
"A construção de um estádio para o Cruzeiro é a prioridade número 1 da nova gestão do Alvimar"

2006 (Alvimar Perrela)
"É uma situação, que, em princípio, nos agrada muito. Acho factível e acho que a possibilidade de construção do estádio está bem próxima"

"Sobre o estádio posso dizer que seguramente ele vai ser construído, provavelmente em BH, mais próximo a Nova Lima"

"Eu acredito que teremos não só a maquete, mas uma demonstração com participação maciça da mídia em torno da divulgação do nosso sonho maior maior que é a construção do nosso sonho maior que é a construção do nosso estádio. Não posso precisar a data ainda, mas será num futuro breve."

Promessa para um estádio com capacidade para 30 mil espectadores

2010 (Dimas Fonseca)
"O Ministério dos Esportes já deu sua aprovação para o projeto. É uma coisa concreta e temos o apoio institucional do Governo Federal."

Perceberam que, além de nenhuma dessas promessas terem saído do papel, o nosso sonho foi reduzido? O que antes seria um estádio para 50 mil agora é para 30 mil. Lamentável.


ACEITE PASSIVO
O pior de tudo é a torcida ser complacente com tudo isso querendo ver o Mineirão ser a nossa casa ao invés de cobrar o cumprimento de todas essas promessas. Precisamos de um estádio próprio para garantir um elenco de alto nível e com isso conquistar os canecos mais cobiçados de nosso país, continente e o mundial. Todo grande clube do mundo possui seu próprio estádio com a sua "cara". Precisamos do nosso. E volto a dizer, não é o Mineirão.

O Dr. Gilvan não nos prometeu o estádio. Mas torço para que ele tenha essa visão que os grandes clubes do mundo possuem e construa um belo estádio para que possamos chamar de "Nossa Casa".

Agora é sua vez. Deixe o seu comentário: Você acha que o Mineirão é a nossa casa ou outro estádio deve ser construído?

Um abraço a todos, e saudações celestes!

3 comentários :

  1. Que o Mineirão não é Exclusivamente nossa Casa, isso é verídico! Mas nós sabemos da proporção que construir um estádio, é claro que eu quero um estádio só nosso, mas sei que é absolutamente inviável, pelo menos nos próximos 10 anos.
    Convenhamos que com um acordo com a administração do Mineirão, iria nos render bons lucros, mais do tínhamos antes com o antigo Mineirão. O Mineirão será administrado por 10 a 27 anos, e lhes garanto que nenhum clube mineiro irá construir se quer um tijolo furado para erguer um estádio, é inviável.
    Eu tenho certeza de que o CRUZEIRO só conseguirá construir um estádio nos próximos 10 anos com ajuda do Mineirão e dos Associados. O Projeto Sócio Torcedor, acredito eu, é o primeiro passo para tornar este sonho real.
    Mas eu digo, caso conseguirmos firmar um acordo com a Minas Arena e termos condições de usufruir do estádio de uma maneira geral, tenham certeza que ao fim do contrato teremos reais condições de construir nossa Própria Casa.
    E que o Mineirão é a Toca da Raposa 3, isso ninguém discute!
    Pensem a longo prazo, não de imediato. O que devemos fazer é ficar atentos aos administradores de nosso clube, para que cada vez mais possamos ver nosso Clube crescer!
    #CRUZEIROSEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que a Inter de Milão e o Milan compartilham o mesmo estádio, sendo que, em jogos cujo mando é da Inter de Milão, o estádio se chama Giuseppe Meazza e em mandos do Milan ele passa a se chamar San Siro. Tanto Milan quanto Inter são inquilinos da prefeitura que administra o estádio.

    ResponderExcluir
  3. Então o América é o segundo maior de minas? Meu amigo Crítico Celeste, você assume que o Mineirão não é do Cruzeiro e não assume que o Atlético Mineiro é o segundo, e tem mais, este ano até o momento está sendo o primeiro de Minas, isso é fato. O Galo já conquistou o campeonato Mineiro este ano e está em primeiro na tabela do Brasileirão(excelente campanha até o momento. Abraço Wagner Lima!!!

    ResponderExcluir

 
Back to top!