quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quando a "Inovação" não é bem-vinda

Novo modelo polêmico

Neste dia 15 de fevereiro de 2011, o CRUZEIRO lançou a nova coleção de uniformes para a temporada 2011. Um dia antes circulou na internet um modelo da suposta camisa n° 1, que tinha um desenho ‘diferente”, com um “V” na cor branca sobrepondo o azul do restante da camisa, muito semelhante a camisa do Vélez da Argentina. Como não poderia ser diferente, a maioria dos tuiteiros e bloqueiros criticaram MUITO o modelo, e não acreditavam que realmente seria esta a nova camisa a ser lançada.

Confirmado o modelo em “V”, muitos mantiveram as suas opiniões, criticando bastante a diretoria celeste por aprovar uma camisa que foge totalmente à nossa tradição. Em contrapartida, outros bloqueiros e tuiteiros estranhamente mudaram as suas opiniões e passaram a gostar MUITO da nova camisa elogiando em demasia a diretoria do CRUZEIRO e a Rebook. “O que se passa???”

Eu mantenho a minha opinião: Ficou esquisito. Para não dizer outra coisa! A justificativa para este desenho “arrojado” apresentada pela diretoria foi que seria uma homenagem a camisa utilizada pela instituição em 1943. Porém foge totalmente à regra adotada até hoje: Camisas “retro” são lançadas apenas para venda à torcida ou como terceiro uniforme.

DESEJO IGNORADO
O que considero mais agravante de tudo isso é a diretoria e a Rebook ter ignorado totalmente a opinião do seu consumidor final: A TORCIDA CRUZEIRENSE. Todas as consultas públicas realizadas pelo CRUZEIRO em seu site oficial, as estrelas soltas na camisa venceram, demonstrando o real desejo na China Azul. Acho até que essas consultas foram feitas para tentar justificar o escudo fechado, mas como o resultado não foi o esperado, tiveram que “engolir seco”. E olha que a pesquisa é um instrumento extremamente eficaz no Marketing, pois conhecendo melhor os desejos do seu consumidor, certamente o produto final vai vender mais e vai conseguir encantar o cliente. O “detalhe” BMG Laranja nem vou comentar mais, pois todos concordam que é um absurdo a forma que esse patrocinador mancha nosso manto celeste. 

CRÍTICA PESADA
Sei que tem pessoas que vão me crucificar por esta opinião, mas antes de qualquer coisa eu sou CRUZEIRO, e nossa tradição precisa prevalecer acima de qualquer tempo, modernidade e interesse. Precisamos CRITICAR sim, porque daqui a pouco vão querer criar uma camisa rosa, e os torcedores vão apoiar porque tem o escudo do CRUZEIRO.

Então minha CRÍTICA “pesada” vai para a diretoria do CRUZEIRO, Rebook, torcedores,blogueiros e tuiteiros que não enxergaram o mal que fizeram à nossa história.







3 comentários :

  1. @maykonardin# Achei que vc pegou leve, é uma vergonha essa camisa e eu detestei!!! Tenho a camisa da campanha de 2009 sem patrocínio e não troco ela por nada. Gostaria que continuasse aquela camisa com o BMG branco.

    ResponderExcluir
  2. Sou simples e direto.

    Pra mim a faixa branca ficou até legal. O que fode é a ausência das estrelas soltas.

    ResponderExcluir
  3. HAHAH pv disse td .. mas não eh d hj q a diretoria não da ouvidos a torcida . Afinal a voz do povo eh a voz de Deus se eles fizeram a camisa pensando numa homenagem , eles tinham que fazer a homenagem pensando tambem no consumidor final , que é a torcida. eu vou comprar a amarela q eh a menos pior delas :S

    ResponderExcluir

 
Back to top!