segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Joel, O Papai Covarde


Mesmo com a vitória no ex-clássico, obtida ontem com mais um show deste notável Montillo, fica claro que sob o comando do Joel Santana não podemos esperar um bom futebol. Temos jogadores da "prateleira de cima" do futebol brasileiro em quase todos os setores, mas o time não consegue fazer boas exibições. É um time que se comporta como os pequenos no rural quando enfrentam os grandes da capital: Cruzeiro e América – jogando recuado esperando uma chance(chutão pra frente) para fazer um gol.

Este definitivamente não é o time que estamos acostumados, com um futebol de dar gosto e inveja a muitos, praticado até quatro meses atrás com praticamente o mesmo elenco. É óbvio que este futebol péssimo é fruto da tática de covarde do Joel Santana, pois os jogadores já mostraram que tem potencial para produzir bem mais.

Por outro lado, os pontos estão sendo conquistados, mesmo que com muito sofrimento, e já estamos a dez pontos do líder. Quando critico essa tática de covarde, muitos me lembram que esse ou aquele time já ganharam muitos títulos com a maioria dos resultados sendo pela diferença mínima. Mas será que esses times se acovardaram tanto durante seus jogos como o Cruzeiro tem feito? E outra, o São Paulo, maior exemplo dessa política de resultados magros que conquista título, não sofria para ganhar seus jogos. Ele dominava o jogo, fazia um gol e não levava sustos. Diferentemente de nós..HAJA CORAÇÃO AMIGO!!!

É fato que os resultados positivos são mais valiosos que uma boa exibição. Mas com o elenco que temos não somos capazes de jogar pra frente e fazer com os outros sintam medo ao invés do contrário? Não somos capazes de nos impor mesmo dentro de casa, contra times pequenos? Eu tenho vergonha do futebol que o Cruzeiro vem apresentado  sob o comando do Joel Santana, o qual atribuo parte da culpa por esta mediocridade. A outra, senão a maior, eu deixo para o nosso "querido" presidente Zezé Perrela, que está conseguindo aos poucos destruir tudo que ele e sua família conquistaram ao longo do tempo que estiveram na diretoria.

O Joel Santana está mesmo levando a sério a frase:"Melhor um covarde vivo do que um corajoso morto". Mas esquece que os covardes também morrem e algumas vezes até de forma mais humilhante.


Saudações Celeste!

1 comentários :

  1. Veja bem, minha opnião sobre o JS é a seguinte:
    No jogo contra as frangas, a tática funcionou perfeitamente, e ficou provado isso porque o Fábio foi exigido apenas uma vez durante todo o jogo. O dois grandes pecados do JS foram contra o Atlético GO e contra o botafogo, onde, pra mim ele entrou com medo.

    Não podemos deixar de lembrar também que o Cruzeiro perdeu dois jogadores por contusão no primeiro tempo, onde o JS errou ao colocar o charles no lugar do WP.

    ResponderExcluir

 
Back to top!