quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Inaceitável Cruzeiro E.C.


Ontem mais uma vez vimos o Cruzeiro deitar diante de um time pequeno do futebol brasileiro. Sem nenhuma estratégia de jogo, o time foi um amontado de jogadores correndo atrás da bola e na maioria das vezes ficou parecendo aquela rodinha de bobo que eu costumava brincar quando criança, onde os adultos ficavam fazendo graça e até humilhando nós menores, os quais não tínhamos muita prática com o futebol. Ridículo!

INACEITÁVEL um clube da grandeza do Cruzeiro perder tantos pontos no campeonato brasileiro,e ainda de forma humilhante, para times pequenos. Já virou rotina.

INACEITÁVEL ver um jogador como Everton vestir o manto celeste. Preguiçoso e sem qualidade nenhuma, é uma verdadeira “mina de ouro” para os adversários quando entra em campo.

INACEITÁVEL ver o Marquinhos Paraná andando em campo, errando passes bisonhos e não marcando ninguém. Eu não aquento mais ver esse “museu” jogar.
 
INACEITÁVEL a torcida vaiar os garotos da base ao invés de apoiar e incentivar. Ao menos eles se esforçaram e tentaram alguma coisa, diferente de alguns medalhões, como vem sendo rotina as apresentações do Gilberto, por exemplo. Se tiver que ter paciência, que seja como nosso patrimônio: A base.

INACEITÁVEL um técnico andar com uma prancheta nas mãos, sendo que o time não tem um esquema tático e nenhuma variação de jogadas. Então fica a pergunta: Qual a utilidade dessa prancheta?

INACEITÁVEL um time que já teve num passado recente Ronaldinho e Fred lamentar ausência de Wellington Paulista e Ortigoza.

INACEITÁVEL toda a cúpula da diretoria achar essa situação normal e viver de passado, tentando convencer a torcida que já fizeram muito e que não temos o direito de cobrar. Se quer ter o espírito de perdedor, basta mudar de lado, como fez o Maluf.

INACEITÁVEL tirar os jogos da RMBH. Aqui está a maior concentração de torcedores e do programa Sócio do Futebol. Recentemente venderam mais mil “sócios” e passaram a mandar os jogos para o interior. Total falta de respeito com a torcida.

INACEITÁVEL a passividade da torcida, que aceita um técnico como o Joel Santana, um atacante como Ortigoza, um meia/lateral como o Everton, um veterano como Paraná, um desinteressado como o Gilberto e um presidente como o Zezé Perrela.

Fato é que este ano estamos vendo um Inaceitável Cruzeiro Esporte Clube, e se não acordamos já, teremos muito mais a lamentar no final do ano.
 
 
Saudações Celeste




2 comentários :

  1. Se tirar uns 4 ou 5 jogadores, o Cruzeiro ficara no mesmo nível do America-MG.

    ResponderExcluir
  2. Só discordo em relação ao Paraná, que pra mim, ainda é uma boa peça no elenco do cruzeiro. O problema é que nos acostumamos com a regularidade incrível que ele teve em 2008 e 2009, agora ele está mais instável como é de se esperar de qualquer jogador. Agora quanto ao Éverton, Gilberto, Ortigoza, Paulista, etc... concordo 100%.

    ResponderExcluir

 
Back to top!