terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Coitadinho Azul

Neste final de semana tivemos mais um vez provas contundentes que o Sr. Gilberto não quer mais vestir a camisa do Cruzeiro, e pior, está tentando de todas as formas prejudicar o time estrelado.

Como se não bastasse as atuações pífias que ele vem apresentando desde abril (quando o Cruzeiro vetou a sua ida para o Botafogo), agora ele mudou a estratégia e passou a se fazer de vítima para tentar sensibilizar a diretoria e conseguir a sua dispensa sem ônus. É ridículo ver um cara experiente como o Gilberto, que teve grandes atuações com o manto celeste, que a torcida respeita muito (mas já está deixando de respeitar, diga-se de passagem) se prestar a este papel de "coitadinho".

O pênalti no último jogo foi claro, foi mais um daqueles carrinhos irresponsáveis que ele costuma promover sem muita explicação e/ou necessidade. Ele já tem histórico deste tipo de jogada, sabe que os árbitros estão de olho e mesmo assim, "usa a sua experiência" para fazer de novo e correr o risco de prejudicar a si próprio, com uma expulsão, e a todo o time que poderia jogar com um a menos e/ou ainda ter um pênalti assinalado, como tivemos no último jogo, que por sorte não foi convertido.

Pior do que essas atitudes dentro das quatro linhas, é fora delas não conseguir admitir o erro e ainda tentar responsabilizar terceiros por perseguição. Ora, será que realmente alguém em sã consciência não viu que foi pênalti? E para completar, "o coitadinho" simplesmente ameaçou se aposentar. Me lembrou aquelas crianças que quando querem alguma coisa e são negadas: choram e fazem biquinho até serem bajuladas e conseguirem o que quer.

Gilberto com quase 40 anos precisa ser bajulado pela diretoria para permanecer no futebol? Isso é o FIM! Mais uma mancada dessa diretoria omissa. Tinha que multar ele por mais um lance irresponsável que poderia sacramentar a perda de 3 pontos. Mas não, concedeu um benefício ao jogador dando a ele uma folga (não vai jogar o próximo jogo), já que alegou estar com o psicológico abalado. Estão de SACANAGEM!!

Se a diretoria fosse pulso firme, seria simples resolver essa situação: Manda o Gilberto embora por justa causa, pois não está cumprindo com sua obrigação contratual ou o mesmo paga a multa, Tchau e Bença!

Saudações Celeste

1 comentários :

  1. E vejam a coincidência:

    Dizem que o Fluminense é o time de coração dele, e é justamente o jogo que ele resolve ficar com o psicológico abalado. Estranho...

    ResponderExcluir

 
Back to top!