segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O reflexo do Líder em seus Liderados


Mais um jogo, mais uma derrota, mais uma prova de que os problemas do CRUZEIRO vão além das quatro linhas. Quanto mais entrevistas eu leio ou escuto de jogadores, comissão técnica ou diretoria, fica claro que não está havendo sintonia entre estes. Cada um diz o que pensa. Cada um faz e tenta executar o "seu" plano para sair dessa situação ridícula o qual se encontra o maior clube de futebol de Minas Gerais, e que com certeza também está manchando a carreira de cada um.

A verdade é que neste momento, a grande maioria dos jogadores estão tentando salvar a sua própria pele e pouco se importando com o destino do clube, afinal de contas, podem ir para qualquer outro clube e deixar para a torcida uma herança maldita a qual nem quero ficar pensando.

Então alguns podem dizer:"Então vamos cobrar e xingar eles nos treinos, jogos, aeroporto, bares e restaurantes...". Eu era dessa opinião mas fiquei pensando – Será que se eu estivesse no lugar deles, não sendo torcedor do CRUZEIRO, eu iria dar sangue dentro de campo? E minha conclusão foi Não. Se  o líder da instituição já furou o casco e está pulando fora do barco antes que afunde, porque os liderados precisam remar? Que inspiração e motivação esses jogadores tem hoje? N.E.N.H.U.M.A!

Agora façam como eu e coloquem-se no lugar deles: Você trabalha em uma empresa, ganha muito bem. Porém, o líder da empresa, vulgo diretor, não quer mais conquistar o mercado, anda vendendo os melhores equipamentos, demitindo os melhores profissionais. Você iria continuar trabalhando nesta empresa com todo o vigor e tentar fazer a diferença em função do líder que não atua mais a favor da instituição? Eu creio que você também não.

Então ficou claro pra mim que este time é formado de jogadores sem qualquer inspiração e motivação, pois eles não tem um líder que possa inspirá-los a grandes conquistas. Todos nós precisamos desses ingredientes para alcançarmos o melhor de nós no que fazemos. Infelizmente, o Zezé Perrela não inspira mais ninguém, pelo contrário, está cada vez mais desmotivando os seus liderados com vendas injustificadas, declarações absurdas e sonhos pequenos para a grandeza do clube e dos jogadores.

Esses jogadores que hoje vestem a camisa do CRUZEIRO foram contratados pelo Zezé Perrela. Se são ruins ou péssimos, eles não tem culpa. Alguns estão tentando outros nem tanto. Alguns se pudessem já teriam deixado o clube, outros poucos querem permanecer pois gostam realmente do clube. Então, mesmo que seja quase impossível, precisamos de alguma forma dar apoio a estes jogadores limitados, pois somente eles poderão nos tirar dessa situação. Depois, é exigir a saída deste ou daquele que sabemos não ter condições de ficar para 2012.

Organizar protestos contra jogadores pode ser uma saída para pressioná-los a terem ética e cumprirem seu contrato da melhor forma possível. Porém não creio que esta seja "a saída". A torcida precisa ser inteligente e execrar quem realmente tem culpa. Mas parece que as nossas maiores forças nas arquibancadas estão concordando com a atual administração. Não vejo elas se movimentarem. Para marcar briga contra outras torcidas aparecem milhares. Para protestar contra a diretoria aparecem gatos pingados.

Essa é a nossa realidade onde diretoria e "torcida" são omissas frente a uma situação caótica que vive meu amado clube estrelado. É rezar para que o pior não aconteça.



 Saudações Celeste







0 comentários :

Postar um comentário

 
Back to top!