segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TRIÂNGULO DE FERRO: Que..Bra..Do


Ontem eu estive na Arena e presenciei fatos que nunca imaginei, nem nos meus piores pesadelos. Fiquei estarrecido ao concluir que o CRUZEIRO está mesmo no caminho do maior desastre de sua história. Digo isso porque não há mais sintonia em nenhuma das partes envolvidas e o Triângulo de Ferro está quebrado: Clube, Diretoria e Torcida.

Logo ao chegar ao estádio um sinal de nossa fragilidade: torcedores do Vasco no estacionamento provocando os cruzeirenses que chegavam e até indivíduos com a camisa da gayloucura circulavam no estacionamento sem que ninguém os incomodassem. E pior, a polícia militar apenas olhando de longe e muitos deles rindo da situação.

Com o jogo rolando, uma das piores decepções que já tive no mundo do futebol. Tinha pra mim que o Charles era "O Cara", que realmente vestia o manto celeste por prazer e com o intuito de ver a torcida feliz, um verdadeiro guerreiro como "costumava" de o chamar, assim como toda a torcida. Foram 3 atos irresponsáveis:
  1. Perdeu infantilmente a bola no lance do 1° gol; Foi vaiado; Acenou para a torcida como se diz: Não estou nem aí pra vocês;
  2. Um pouco antes do 2° gol tocou a bola nos pés do zagueiro quando tínhamos um contra-ataque de 3 atacantes contra 2 defensores; Foi vaiado; Parou no lance e pediu substituição e fez um gesto de como se diz: "pra mim chega."
  3. Ao ser substituído ainda mostrou aquele "dedinho" para a torcida.

A única coisa boa que vi neste episódio foi que o Roger está realmente empenhado em ajudar. Ao ver o sinal do Charles ele deu uma bronca que nem pai chamando atenção de filho quando faz algo muito errado. Pode não estar atuando bem, mas está tentando. Ao Charles, NUNCA mais quero ver você vestindo a camisa do CRUZEIRO.

A torcida diz que está indignada, fez protestos na toca, porém não vi nenhuma bandeira no estádio protestando contra a atual diretoria e os jogadores mercenários que estão atuando. A nossa maior torcida organizada está preocupada apenas com a sua própria imagem. As brigas entre eles já são constantes e ao que tudo indica, rixa entre facções. Poxa, o time está quase caindo e a torcida brigando entre si?

Mais tarde o Dudu usa o twitter para mostrar sua indignação com a atual situação e ainda deixou a entender que a sua venda foi contra sua vontade. Aí eu paro e penso se não fomos rigorosos de mais com o Kléber e Gilberto, pois não sabemos o que aconteceu nos bastidores. Não sabemos se foi a diretoria que realmente fez ou forçou algo que culminasse em suas saídas.

Então, a nossa triste realidade é a seguinte:
  1. A diretoria está pouco se lixando para o futuro do CRUZEIRO e também dos jogadores;
  2. A maioria dos jogadores está pouco se lixando para a torcida;
  3. A torcida está alheia a situação. Falo muito, faz pouco.

Além da dor que sinto como torcedor apaixonado pelo CRUZEIRO, fico muito triste ao ver Fábio, Montillo e Fabrício passarem por isso. Eles não merecem jogar com esses bandos de mercenários.

Enquanto os três lados estiveram fortes e unidos, fomos quase imbatíveis. Mas, com o Triângulo de Ferro quebrado, nosso destino será a série B. É triste ter que admitir isso, mas não vejo possibilidades de melhora. Ainda há tempo de mudar, faltam 13 jogos onde precisamos vencer 6, mas se nenhum dos lados mudar TOTALMENTE a postura, mancharemos nossa história. E não será só culpa dos jogadores e diretoria, será culpa da torcida também que está aceitando passivamente a situação.

Saudações Celeste




1 comentários :

 
Back to top!