quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ema, Ema, Ema...Cada um com os seus Problemas

Diego Renan: Grande problema para a China Azul.
O brasileirão'12 vai começar neste final de semana e o CRUZEIRO está iniciando agora os trabalhos para a disputa, o que já deveria estar sendo feito à seis meses. É triste, mas já era algo esperado. Estamos pagando caro pela dívida contraída pelo Dr. Gilvan, que foi manter a qualquer custo o interino até a eliminação de todas as competições do primeiro semestre. Dívida paga, vida que segue, e cada um com seus problemas.

O primeiro grande problema já foi resolvido(ou não né): Celso Roth é o novo comandante, disciplinador, retranqueiro e com a missão de arrumar a casa celeste. Depois de ouvir novamente um sonoro NÃO do Adilson Batista e de ver o sonho de ter Sampaoli desabar juntamente com o Desportivo Quito, nos restou o gaúcho para salvar a pátria.

O segundo grande problema está longe de ser resolvido ou nunca será. A herança maldita do interino deve nos acompanhar até o fim dos tempos, agendado para 21/12/12. A maioria dos jogadores solicitados ou valorizados por ele, vão permanecer por aqui e certamente teremos a grande oportunidade de ver muitas vezes em campo os ilustres Amaral, Rudnei, Marcelo Oliveira, Wellington Pauista, Diego Renan e Everton.

Outro problema que certamente não será resolvido da noite para o dia é a bufunfa. O CRUZEIRO passa por sérios problemas financeiros, mesmo o Alexandre Mattos dizendo o contrário, e com isso as contratações de peso vão ficar somente para o quesito balança, assim como o Walter. Mas há a esperança de aparecer aquele famoso negócio da china que acostumamos a fazer por aqui, que é aparecer uma boa e generosa alma que se dispõe a vir sem custo algum.

No fim das contas, a torcida é quem vai pagar por todos esses problemas, mas nem por isso devemos abandonar o navio. O nosso amado clube já passa por tantos problemas e a torcida não precisa e nem deve ser mais um. Não temos o técnico que merecemos. Não temos o elenco condizente com nossa história. Não temos a até então, costumeira saúde financeira. Tudo isso se perdeu com o tempo e principalmente nas mãos do ZZP. Mas a torcida, maior legado de um clube de futebol, tem a OBRIGAÇÃO de estar sempre ao lado do clube e fazer com que erga-se novamente.

Assim sendo, é preciso que a torcida compre o sócio do futebol, saia do sofá e vá ao campo e valorize o que temos durante os noventa minutos. Não vamos nos iludir: nossa meta neste brasileirão'12 é conquistar os 45 pontos o quanto antes e evitar aquele desespero no final do ano. Depois disso, o que vier é lucro. E para isso, a torcida precisa desde já fazer o seu papel e mover esse time de péssimos.

Mas isso não quer dizer que não devemos cobrar. Muito pelo contrário. Sendo sócio do futebol e/ou comparecendo aos jogos, teremos ainda mais força para exigir as melhorias que desejamos. É algo do tipo - Estou fazendo a minha parte, faça a sua. É um ótimo recado para a diretoria e certamente ela vai entender.

Então, vamos ser inteligentes neste momento e carregar o time nas costas para exigir da diretoria um time à altura de nossa apaixonada torcida para as próximas temporadas.

Por fim, o problema do Mancini: Deixou o gigante CRUZEIRO e foi para o modesto Sport-RE. Cada um com os seus problemas...

Um abraço a todos e Saudações Celestes.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Back to top!