sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UM PESO, DUAS MEDIDAS.

“tratar uns com justiça e outros com injustiça, ter condutas diversas diante de situações idênticas, aplicar a lei ou a regra com mais ou menos rigor de acordo com a conveniência.”

O respeitadíssimo filósofo grego Sócrates, de forma brilhante e simples criou o seguinte ditado para resumir o trecho acima: “UM PESO, DUAS MEDIDAS.”. Mas o que isso tem a ver com o CRUZEIRO? Algumas situações que vem ocorrendo na Toca da Raposa me levam a crer que realmente está havendo um tratamento diferenciado para alguns jogadores.

Para tentar explicar melhor, vou usar o peso DESEMPENHO e as medidas RÔMULO e WELLINGTON PAULISTA, o qual vou me referir neste post apenas como WP9. 

PRIMEIRA MEDIDA
O lateral direito Rômulo fez algumas boas partidas no segundo semestre de 2010. Mesmo com o Jonathan estando com uma preguiça de jogar, O Rômulo não conseguiu ganhar uma chance para assumir a posição de titular. Realizada a venda de Jonathan(Graças a DEUS), tanto técnico quanto diretoria deram declarações públicas de que Rômulo teria suas chances para assumir de vez a lateral cruzeirense. Porém, bastaram DOIS JOGOS oficiais para o Técnico Cuca sacá-lo do time e improvisar um volante na posição.

SEGUNDA MEDIDA
WP9 é o homem de confiança do CUCA para o ataque celeste desde que assumiu o time no primeiro semestre de 2010. Desde então, esse “moço” , quando não está machucado, vem jogando e colecionando más atuações e chances incríveis de gols perdidos. Com a carência de gols no Brasileirão’10 a diretoria prometeu um “9” de ponta, daqueles que faz gol até quando está passando por uma má fase. Porém, a diretoria mais uma vez enrolou a apaixonada torcida celeste e teremos que aturar WP9 como o “homem-GOL” para a Libertadores’11. Mesmo com péssimas atuações e a torcida criticando, vaiando e xingando, o CUCA não tira o WP9 do time.

Se o mesmo PESO fosse aplicado a ambos ou teríamos Rômulo e WP9 na reserva ou os dois titulares. Se DESEMPENHO ruim for o critério para sair do time, então que se aplique a todos.

Eu particularmente acho o Rômulo um bom jogador e merecia mais chances. Mesmo não atuando tão bem quanto se esperava não estava comprometendo, da mesma forma o Pablo: Joga, mas não acrescenta. Então porque não manter o lateral de origem?

Também defendo que do elenco atual o Farias é nosso melhor atacante. Com exceção do último clássico, ele vinha atuando bem, sempre estava levando perigo ao gol adversário. Se o WP9 está em má fase (e pra mim sempre esteve) porque não dar uma boa seqüência ao Farias que custou e custa caro ao CRUZEIRO?

O CUCA está cometendo o mesmo erro do Adilson Batista quando aqui estava, dando preferência para Thiago Heleno, Pedro Ken e Elicarlos. E este foi um dos motivos pelo qual a maioria da torcida perdeu a paciência com ele.

É claro que se você tem a chance de escolher as pessoas com as quais vai trabalhar, é aceitável dar preferência para as de confiança, porém é preciso saber até onde seguir para não comprometer todo um projeto por causa de orgulho próprio.

Por isso a minha CRÍTICA vai para o técnico CUCA por utilizar UM PESO e DUAS MEDIDAS em suas avaliações.

E vamos com tudo comer GAYLO amanhã!!! 

Saudações Celestes.



3 comentários :

  1. Na minha opnião, o WP9 deveria ir pra reserva e o Rômulo também. Agora, eu discordo que jogador precisa de muito jogo pra "ter sequência". O cara está treinando todo dia, e ganha um salário extraordinário justamente para corresponder quando for necessário. Imagina se eu chego de férias no trabalho e falo que preciso de 2 meses pra entrar no rítmo? Se o jogador n conseguiu jogar bem duas partidas seguidas, já deveria ser pensado em alternativas sim!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! A torcida quer saber, cade o Farias??? Nao aguentamos mais welintom paulista...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa análise e argumentação. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir

 
Back to top!